Como ter um blog de sucesso imediato


Vejo os papas da internet dizerem que um ótimo blog, com muitas visitas e com bom retorno financeiro, deve:
- Ser atualizado regularmente;
- Ter um visual bem cuidado. (Acidez?)
- Ser original.
- Interagir com os leitores respondendo aos comentários.
- Falar sobre temas atuais. (Nãããooo, Twitter de novo).

Pode conferir aqui. Note que, para receber muitas visitas, basta escrever um artigo sobre como ter um blog de sucesso. Deixando a brincadeira de lado ou então metendo na roda mesmo, já li textos bem interessantes explicando como ter o tal blog de responsa. Juntando um monte dessas dicas, passo a apresentar minha adaptação de algumas:

Como seu conteúdo é organizado?
Faça de forma que os néscios em internet consigam compreender. Veja o que fizeram o Compulsivo, Áurea, Juliana e outros. Mais fácil que isso, só com Ky. Estabelecer uma sequência de dicas para iniciantes é sempre uma boa pedida. A todo dia há gente nova querendo aprender como ganhar dinheiro sem nenhum esforço.

Não minta, mas floreie.
Não é necessário mentir nas estatísticas, mas você pode muito bem falar sobre sua nova aquisição. Expressões como "apenas com o rendimento do blog, vou finalmente passar as férias em Praia Grande", por mais que não revelem quanto ganhou, cria uma áurea de grandes rendimentos.

Facilite a vida dos kibadores.
Você já viu esses blogs de download que oferecem o código html para ser copiado? Não sei onde conseguir aquilo, mas ofereça-o em seu blog. No mínimo, o kibador sempre o visitará.

Crie nomes que marcam.
Uma marca de sucesso deve sempre ser confundida com o produto. Quer maior caso de sucesso que o KibeLoco? O cara virou verbete (kibar combina com a dica anterior). Nada de blogs como Diário do Zé Pedro, Blog do Planalto ou coisa assim. Usar seu nome então é muita falta de criatividade. Pior que isso é usar um nome que você não inventou. Quer nome mais "marcante" que "Ela tá de xico"?

Por onde você anda?
Comentar em outros blogs é sempre uma boa ação de marketing? Blogueiros têm o ego inflamado por qualquer elogio. Vindo de pessoas que eles admiram então é quase a glória. Se você não é influente a ponto de receber muitos links, ofereça-os você mesmo.

Qual o assunto da moda?
Há diversas ferramentas por aí. O Analytics mostra as palavras mais buscadas em seu blog. Escreva muitos artigos com essas palavras, ainda que sejam usadas fora de contexto. Ter uma conta no Twitter para saber do que todos estão falando é uma boa.

Visite regularmente os grandes portais.
Fazer piadas rápidas e divulgá-las é chance de receber muitas visitas. Como as novidades se espalham rapidamente, ser um dos primeiros pode render uma boa presença nos resultados do Google. Lembre-se ainda de que a indexação do Google obedece lógicas ilógicas. Não sei porque até hoje muitas visitas chegam ao meu blog procurando por "tela quente".

Vê? Não é difícil fazer sucesso da noite para o dia. Nem sei porque ainda continuo trabalhando como um burro.

P.s.: Se nada disso funcionar, faça um blog de mulher pelada. É sucesso na certa.

Blog Voluntário

Este post faz parte do Movimento Blog Voluntário, que, este ano, tem por objetivo ajudar alguém iniciante a usar o computador ou internet.

Não perca ainda a oportunidade de seguir-me no Twitter e assinar o feed do blog.

2 comentários

Vê? Não é difícil fazer sucesso da noite para o dia. Nem sei porque ainda continuo trabalhando como um burro.Então,somos dois! :D
Ótimo post!

Reply

Juliana, é, pra mim, um privilégio receber sua visita. Um elogio então chega a ser uma pontinha de êxtase. Vou aproveitar e reforçar meus votos de admiração por seu trabalho como blogueira. Ah... quando aprenderemos a parar e aproveitar a fama e rendimentos, não? O segredo já descobrimos, mas por que não deu certo ainda? Beijo.

Kevin, jura que não percebeu o tom irônico das dicas? Obviamente que ninguém chegará à independência financeira seguindo apenas isso que eu disse. Na verdade, duvido que alguém chegue fazendo isso. Muita dedicação e originalidade são as maneiras honestas se quer saber, de vencer na internet. O resto são scripts, pirataria e promiscuidade. Fuja disso como o diabo foge da cruz.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.