Pérolas escolares - 4


Hoje chego com mais uma amostra de pérolas. Assim como nos primeiros, mostram toda critividade dos alunos e a sagacidade dos professores.

"Eu não sabia se matava ou se morria!
Aluna: Tia! Tá nascendo pelinho?
Eu: Pelinho? Como assim? (a minha falta de experiência é triste)
Aluna: Tá crescendo pelinho na minha perereca, tia!
Eu: Ah... er... Legal.
Aluna: Você tem, tia?
Eu: Er... Toda mulher tem...
Aluna: Um dia você me mostra?
Eu mereço!?"

"Trabalho individual...
Professor...eu e minha prima "fizemo" em dupla (entregaram duas folhas exatamente iguais...), tudo bem?
Claro, assim posso lembrar como faz pra dividir número decimal...
A aluna evidentemente não entendeu:
Quê? Disse ela.
Já vi umas três respostas erradas aqui, e a nota vai ficar ainda menor quando eu dividi-la por 2."

"Chego na classe depois de ter um dia de dispensa por ter ficado muito doente..
- Professor, porque o senhor não continuou doente?
- Você gosta tanto assim de hospital? Se quiser eu lhe mando pra um agora..."

"Numa reunião com a mãe de um aluno, eu e os outros professores estavamos explicando o porquê dele ter sido punido: estava atirando bolinhas de papel com elástico na sala de aula.
Vira a mãe e fala: "Mas qual é o problema se ele nao acertou ninguém?"
Este mundo está perdido!"


Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.