Como escrever um artigo chavão e atrair visitantes


Birds+Twitter+Artigos
Acompanho diversos blogs sobre monetização como o Fique-Rico. Leio cada linha com a voracidade de quem quer, um dia, ver o blog crescer como os músculos de quem toma bomba, mas sem murchar como a ferramenta de quem tomou viagra vencido. No fundo eu não sei se é um plano do inconsciente de um dia, quem sabe, pode ser, talvez, ganhar uns centavos com meu blog.

Sobre o quê era esse post mesmo?

Meu caro leitor, desconfio que tenho tomado o rumo errado aqui no blog. Vejo por aí muito artigo chavão, republicações de artigos que antes tinham 15 dicas para ficar rico com o blog e são reeditados com mais 15. Aí a pessoa escreve "30 dicas para ficar rico com seu blog" e o leitor lá pensando que o cara teve 45 idéias geniais. Você lê e percebe que os conselhos estão mais pra Lair Ribeiro que para Salomão. Tome-se, por exemplo, um dos feeds que recebi tempos atrás.

Título: "Oito formas de utilizar o Twitter para otimizar seu dia."

É bem provável que, de forma semelhante ao comentário que fiz no Twitter sobre o histerismo em volta do nome do Ronaldo na mídia, venham me chamar de invejoso e muitas outras coisas. Se eu me importasse tudo bem, mas o que vejo são dicas como:

  • Use o Twitter para criar lembretes e não seja um esquecido;
  • Organize suas tarefas assinando serviços que mandem uma mensagem para seu Twitter.
  • Use-o como calendário assinando o gCal. Assim, adicione um novo evento e ele te avisará do compromisso.
  • Use o Twitter para delegar tarefas aos seus funcionários. Se eles fizerem o que você pediu, é sinal de que estão usando demais o Twitter.
  • Seja mais rápido. Em vez de abrir o e-mail, escrever o destinatário, assunto e a mensagem, mande um simples direct.
Respondam-me: Qual a inovação nas dicas? De repente, amanhã surge um outro programa como o Twitter. Aí é só substituir nesse texto, as palavras em vermelho pelo novo aplicativo. Não é simples escrever um artigo original e que atrai muitos visitantes? E eu perdendo tempo com receio de copiar o que os outros escrevem...

Baixe 8 imagens dos pássaros do Twitter direto de quem os fez.

1 comentários :

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.