Uma metáfora esportiva


A mamãe papagaio e a mamãe gambá atravessavam tranquilamente uma rodovia, cada uma com um filhotinho, quando, de repente, surge um caminhão em alta velocidade.
As mamães na urgência de salvarem seus filhos, os empurraram rapidamente para o acostamento, mas não tiveram tempo de salvarem a si próprias.
O caminhão passou e matou ambas, deixando os pequeninos filhotes sozinhos.
O papagainho começou chorar compulsivamente, e o pequeno gambá tentou ajudá-lo:
- Porque choras tanto, meu amiguinho?
- É que minha mamãe morreu tão de repente, e nem teve tempo de me dizer quem sou, de onde vim, nada!
O gambazinho:
- Mas é fácil, eu posso ajudá-lo. Olha, você é pequenino, verdinho, tem bico curvado e consegue imitar qualquer som... Só pode ser um papagaio!!!
E o papagainho ficou feliz da vida.
Mas, na hora, caiu a ficha para o gambazinho de que sua situação era a mesma, e ele começou a chorar. Então o papagainho disse:
- Nossa por que você chora tanto agora?
O gambazinho:
- É que eu descobri que minha situação também é muito triste, não sei quem sou, de onde vim, quem é meu pai...
O papagainho tentando ajudar:
- Calma que eu acho que também posso ajudá-lo. Raciocina comigo: Você fede pra caramba, é feio pra cacete, é branco e tem uma listra preta no corpo, não sabe quem é seu pai, não tem mãe... Você só pode ser Corinthiano!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.