Normalmente, nos enfatuamos com a decoração de nossas casas. Mais ainda se você acabou de mudar e não quer dar a mesma cara da casa antiga à casa nova assim como aconteceu comigo. Claro. Numa época em que um sofá das casas Bahia custa por volta de dois mil reais, melhor mesmo é comprar uma capa e disfarçar o seu, né. Por isso, os amigos do "Sempre Tops" dão algumas dicas de como, de forma simples, é possível melhorar o ambiente.
Aumentar o espaço
Espelhos na parede sempre ampliam o ambiente e trazem claridade, além de dar movimento aos espaços. Porém, é preciso cuidado, alertam os decoradores. Na sala de jantar, o espelho deve ser colocado próximo à altura da mesa.
Objetos para decorar
Objetos rústicos, da arte popular brasileira, que são baratos e valorizam a cultura nacional. Vale ainda potes de madeira, vazos de ferro e bonecas de barro. Porta-retratos, jarros de vidros transparentes, artigos em vime, além de edredons para as colchas das camas. Todos os enfeites são bem-vindos.
Para dar vida à casa
Vasos de plantas que podem ser naturais - segundo o gosto de cada pessoa - e até artificiais, que podem ser compradas no comércio popular a preços em conta. A quantidade de plantas fica a critério de cada um: vale mesmo o equilíbrio na hora da combinação. Cuidado apenas com os preços. Montei dois aqui em casa e saíram por volta de 120 reais.
Valorizando a sala
Almofadas em chita também podem ser adquiridas a preços baixos. Elas dão um colorido especial, permitindo fazer uma composição bem bacana. Outras dicas são quadros nas paredes, que podem ser de temas religiosos.
Cores são fundamentais
Cor na parede. O azul é uma cor que refrigera o ambiente psicologicamente. O verde pode ser uma boa pedida para um quarto de uma pessoa jovem. A cor lembra ecologia e transporta a natureza para dentro de casa. O amarelo na sala traz a vibração do ouro e atrai também bons fluídos e, claro, prosperidade.
veja também:
- Casa e decoração
- Casa.com.br
- Dicas de decoração
Postar um comentário
Os comentários deste blog são moderados.