Cuidado nas férias


Final de ano e aquela viagem pode virar um pesadelo. Tudo isso se você não tomar os cuidados necessários com as crianças. Um vendedor de colchões disse-me certa vez que "Deus cuida das crianças e dos bêbados", no entanto, prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Pode parecer bobeira, mas veja alguns cuidados a serem tomados nesses dias de férias:

Crédito: Busca temática
No carro:

  • Verifique se as cadeirinhas estão apropriadas à altura e ao peso da criança e se estão devidamente instaladas em seu veículo.



  • Seja em uma viagem de horas ou um passeio de cinco minutos, é preciso proteger a criança. Utilizar o cinto de segurança, o bebê conforto, a cadeira e o assento de elevação, corretamente.



  • Fique atento e ensine a não brincar próximo ou dentro do carro e nem as deixe sozinhas dentro de um.



  • Além de acomodá-la na cadeirinha certa, é necessário travar portas e vidros e manter os bancos travados para impedir que seu filho entre no porta-malas por dentro do carro.



  • Se as altas temperaturas conseguem provocar efeitos negativos em adultos, imagine o que podem provocar nos pequeninos? A temperatura dentro de um carro, quando muito elevada, pode atingir o dobro em relação à temperatura ambiente. Por isso. é preciso ficar atento para não deixar que a criança sofra sérias lesões.



  • O subir e descer vidros elétricos pode até parecer divertido, mas não é uma brincadeira para criança. Ela pode se sufocar caso feche a janela enquanto está com a cabeça para fora. Por isso, nunca deixe a chave do carro ao alcance de crianças e esteja sempre atento ao que elas estão fazendo.



  • Não se esqueça de que o divertido é brincar com total segurança.

    Postar um comentário

    Os comentários deste blog são moderados.