Eufemismo


Volta e meia vejo uns eufemismos interessantes. Pra quem não sabe o que é isso, saiba que é uma figura de linguagem que consiste em atenuar ou suavizar idéias consideradas desagradáveis, cruéis, imorais, racistas e até mesmo obscenas. Aí... vem o pessoal do Irmãos Brain dizer que não estão postando nada por estarem passando por um reestruturamento interno. Reestruturamento interno? Seria isso um eufemismo? Minha mente poluída acha que sim, mas o que significaria isso? Quais as possibilidades de interpretação? Vejamos:

1. A fase está ruim e não estamos pegando ninguém. Por esse motivo, estamos nos dedicando à leitura do livro "O Segredo".

2. Tomamos um porre de mais de uma semana e não conseguimos nem ver a luz do dia.

3. Minha namorada me traía no sofá de casa. Passei alguns dias procurando um terreno baldio para jogar o sofá.

4. O Leandro Viana disse algo que quero levar a sério.

5. Estamos com uma caganeira danada... postar só se for no banheiro.

Não sei, mas pode ser simplesmente falta de idéia também, não é? Espero que não levem a mal a brincadeira, mas meus dois, três leitores podem sugerir outros significados para o eufemismo "estamos passando por um reestruturamento interno". Mandem ver nos comentários.


6 comentários

Ótimo blog!
Bem escrito, do jeito que eu gosto.

Mais um pro seu feedcount ;)!

Reply

Olá Local_Host, obrigado pela visita. Sobre o que disse, é o mínimo que se pode esperar de alguém que fez Letras. Deslises ocorrem, claro, mas tenho tomado cuidado. Volte sempre, amigo!

Reply

"reestruturamento" interno soa como:
- Não sabemos escrever na nossa boa e velha língua portuguesa, estamos economizando para comprar um pai dos burros e voltamos só quando aprendermos tudinho, vice?

Reply

Boa, Lisiane, pior é que muitos deveriam usar essa sua interpretação. É uma idéia a que cheguei com um amigo blogueiro. Logo teremos novidades aqui. Muito obrigado pela visita, viu!

Reply

Interessante. Eu vi você no irmãos brain.

Reply

Olá "Nota B", não sei o queeu fazia lá, mas deve ser em algum comentário, pois assino o feed deles. Agradeço a visita e volte sempre.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.