Teste vocacional


Muitos alunos vêm conversar comigo e questionar-me acerca de carreiras pelas quais eu tenho simpatia. Digo aos quatro ventos que se fosse escolher uma faculdade ou mesmo fazer novamente Letras, não teria me tornado professor. Os motivos são inúmeros, mas o principal é a valorização quase inexistente que há pela minha categoria. Deixemos isso pra lá. Como definição, testes vocacionais são exames que têm como finalidade definir a vocação de uma pessoa através de seus interesses e aptidões, são freqüentemente procurados por estudantes que não sabem ou estão em dúvida sobre sua profissão do futuro. No entanto, as respostas adquiridas através dos testes não devem ser tomadas como algo obrigatoriamente correto, uma vez que os próprios testes são padrozinados e o ser humano não.

Teste Vocacional (Caiu a Ficha)
Teste Vocacional (Colégio 24 Horas)
Teste Vocacional (Guia do Estudante)
Teste Vocacional (Portal dos Estudantes)
Teste Vocacional (Mundo Vestibular)

O portal Guia do Estudante também oferece um teste interessante, chamado “Conheça a si mesmo“, um teste com perguntas que enfocam situações cotidianas e que tem como objetivo levá-lo a descobrir suas principais inclinações entre as áreas existentes no mercado de trabalho. É isso. Aproveitei a dica do blog "Dormiu" e trouxe para cá e para meu blog de Língua Portuguesa. Abraços!


Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.