Comprando gato por lebre


Você já teve a impressão de ter sido enganado(a)? Deixe-me explicar. É comum no jogo de sedução todas as armas serem usadas, mas em matéria de beleza, só mesmo na noite seguinte, ao acordar, é que se terá a noção exata daquilo que se "comprou". Isso me remeteu à narrativa do romance "Memórias Póstumas de Brás Cubas":
"O pior é que era coxa. Uns olhos tão lúcidos, uma boca tão fresca, uma compostura tão senhoril; e coxa! Esse contraste faria suspeitar que a natureza é às vezes um imenso escárnio. Por que bonita, se coxa? Por que coxa, se bonita? Tal era a pergunta que eu vinha fazendo a mim mesmo ao voltar para casa, de noite, sem atinar com a solução do enigma. O melhor que há, quando se não resolve um enigma, é sacudi-lo pela janela fora; foi o que eu fiz; lancei mão de uma toalha e enxotei essa outra borboleta preta, que me adejava no cérebro. Fiquei aliviado e fui dormir."
Bom seria se todos os defeitos ficassem assim, à vista, mas não! Tantos são os recursos que não se sabe mais, à primeira vista, diria o Ronaldo, se é ele ou ela. Bela mesmo é a propaganda abaixo. Veja e terá a exata noção do que acabei de falar!


2 comentários

Oi Bauru! Sei blog está lindo. Parabéns!

Reply

Olá Juliana, grande parte dessa beleza devo a você evidentemente! Gente, quem fez o template do nosso blog é a Juliana Sardinha!!!

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.