Eu, racista?


O comentário de um (a) leitor (a) aqui no blog motivou-me a responder, não através dos comentários, mas sim escrevendo um post. Assim, dou chance de reviver algumas postagens e, de quebra, insiro outras pessoas na discussão. Em primeiro lugar, gosto muito quando recebo um comentário que vai além do simples "gostei das postagens", "massa", "valeu pela visita". Em segundo lugar, Novelas, muito obrigado pela visita. É por causa de participações como a sua que fico sempre com vontade de blogar, mesmo quando estou de férias (como agora). Mas vamos ao seu comentário. Que bom que discorda de mim e que tenha dado exemplos consistentes (se bem que novela não tem muita coisa de consistente). Uma coisa porém não pode "passar batido". Veja a data da postagem e releia o post. Primeiro que postei isso baseando-me na notícia que havia acabado de ler. Comentei algo SOBRE a notícia. Em segundo, quando escrevi, a novela nem estava no ar ainda e como todos nós sabemos, durante a exibição destas, são feitas, diariamente, pesquisas de opinião pública para saber quais os rumos a serem tomados. Duvido que "ficaríamos satisfeitos" se as novelas tivessem seu fim escrito já no início como acontecem com os filmes. Ficamos satisfeitos porque os autores mudam o rumo da trama dia-a-dia. O papel dos negros na novela também segue à risca isso. É bem provável que até o papel do político representado pelo Milton tenha um fim diferente daquele planejado. Quem sabe, cassado, ele amargue um tempo na cadeia e volte à vida pública de forma honesta... Reforço, sou negro e, embora não saia estampando uma camiseta com a inscrição "100% negro", não tenho problema algum com isso. Não sou noveleiro. Minha cota de novelas resume-se ao tempo em que estou de férias e minha sogra monopoliza a tv nos horários em que estas são exibidas. Citei até a novelinha cabocla, pois passa no horário em que estou na internet e sempre faço as duas coisas ao mesmo tempo. Sem contar que a história até que é agradável de se ver. Bem, espero ter esclarecido e repito, concordo contigo no que falou, mas, é necessário reler o que eu escrevi para ver que você deveria, pelo menos em partes, concordar com o que eu disse. valeu!


Visite meu outro blog. Mais postagens, mais downloads, mais diversão!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.