Conselhos para quem vai casar


Publiquei no meu outro blog uma série de conselhos aos casados. Lá naquele dia 11, não tinha percebido claramente quem são meus leitores, mas advertido pela Deise, amiga de MSN, fui convencido, inclusive comprovando pelas localidades presentes no widget do menu lateral, que meus visitantes daqui são diferentes dos dali. Por isso, trouxe a mesma postagem para cá. Dito isso, responda-me:

Você é um bom marido ou esposa?
Acha realmente que está pronto(a) para casar?

Se ficou em dúvida na hora de responder, clique aí em "Leia mais...". Se teve certeza, veja se estava certo(a) mesmo.

Uma amiga, hoje (11.06.08), estava radiante. Além de seu aniversário, tinha acabado (não naquele momento, né!) de ficar noiva... No final do expediente, estavam todos brincando com o fato, dizendo que ela não via a hora da lua-de-mel que pra muitos acontece nos primeiros dias de namoro, mas não aprovo tal atitude.
Cantar então a marcha nupcial, hoje, chegou a ser chavão...

Isso acabou fazendo com que eu pensasse no casamento... sou casado, sou feliz (eu disse "sou" e não "estou"), mas há uma enormidade de pessoas que "batem na mulher por causa de mistura", tratam-nas por "velha", "patroa", "dona onça", "freio-de-mão". Não sei, mas com as facilidades que há hoje para realizar o divórcio, porque continuam nesse martírio. Invariavelmente esses nomes são dados longe delas, na roda dos amigos no final do expediente, mas não são poucos também que fazem isso sem discrição nenhuma.
Não são os filhos que devem segurar um casamento, nunca!
Mas apesar da gravidade do assunto, há algum tempo li no "Idiotaz.com" alguns "motivos pelos quais não se deve casar" voltados especialmente para as moças... Leia-os aí no mais descarado "control+C > control+V":

Única namorada: atenção caso você seja o primeiro amor dele. Depois de anos de casado, ele pode se dar conta de que precisa vivenciar outras experiências e, por isso, prefere ficar um tempo sozinho.

Pão duro: desde que vocês se conheceram ele nunca lhe convidou para um jantar ou programa mais formal. Na casa do seu amado faltam produtos essenciais, pois ele não os compra por achar muito caro. Não se una com uma pessoa que certamente irá promover discussões intermináveis por causa de dinheiro. E lembre-se: um casamento não sobrevive só de amor.

M
etamorfose:
os defeitos dele são inumeráveis e você detesta todos na mesma proporção. O melhor que tem a fazer é ignorá-los ou procurar um novo parceiro. Acreditar que irá exterminar todas as manias abomináveis de seu amado depois do casamento é um grande erro.

Agressões: um homem violento não merece uma segunda oportunidade. Não caia na armadilha de se casar com ele. Se as agressões forem, além de verbais, físicas, não hesite em denunciá-lo à polícia.

Entre quatro paredes: os problemas do casal desaparecem com uma jornada de paixão desenfreada. O sexo é perfeito, mas nos momentos de diálogo, nas crises e até mesmo nas situações de lazer vocês nem sequer parecem namorados.

Não sabe dizer ‘eu te amo’: não se atreva a casar com um homem que nunca disse e nem demonstrou seu amor. Você pode enumerar dezenas de qualidades, mas não há como construir uma vida em comum se só você reconhecer a importância do outro para a relação.

Atração física: é claro que a primeira impressão é importante. No entanto, para um relacionamento duradouro você vai precisar muito mais que um rostinho e corpão bonitos. Não deixe se levar pelas aparências.

Peneira: você planejava se casar aos 25 anos, mas já passou dos 30. Por isso, sua capacidade seletiva está um pouco abalada. Mas, atenção: isso não é motivo que lhe faça juntar os trapos com o primeiro cara que passar na sua frente.

Entre tapas e beijos:
vocês têm tantos momentos de paixão e romance quanto têm de ciúmes e brigas. Quando está de bem com ele, tudo parece ser o paraíso, mas ao primeiro desentendimento vocês se transportam sem escalas para o inferno. Os extremos não são sinais de uma relação sadia e com o matrimônio tudo tende a piorar.

Reincidente: os homens infiéis são como viciados em tratamento, estão sempre à beira de uma recaída. Se ele já pulou a cerca uma vez, saiba que, mesmo depois de todas aquelas provas de amor que a fizerem reconsiderar o caso, são grandes as chances dele a trair novamente.

Folgado:
em poucas palavras ele é um vagabundo. Não tem o interesse de se realizar profissionalmente e não sabe o significado da palavra responsabilidade. Se quiser se converter em uma segunda mãe, case com esse homem, mas se essa não for sua intenção, vá pra bem longe dele

Em pé de guerra com a família: Por mais que você tente negar, depois do casamento a família dele também será sua. Portanto, antes de dizer o “sim”, trate de se entender bem com eles.

Vê a vida de outra maneira: Você quer uma grande família, mas ele não quer ter filhos. Vocês têm crenças espirituais opostas. Ele gosta de aventuras e você detesta. Enfim, seus projetos de vida são bem diferentes dos dele. Pensem bem se estão dispostos a fazer sacrifícios para conseguir conviver como um casal.


Há ainda os 10 mandamentos para o homem casado, retirados de um artigo que não está mais disponível no Terra. Aqui você ainda os vê:

1. Ter amizades com o sexo feminino é quase inaceitável. Ela necessita saber quem é a mulher, conhecê-la e ter certeza de que não apresenta perigo.

2. Falar dos atributos de outras mulheres é quase um pecado irremediável. Se ele comenta a respeito da beleza de outras mulheres, surge a insegurança e a competição, mesmo que seja uma celebridade, que está apenas nas páginas de uma revista ou na televisão.

3. É terminantemente proibido conversar, elogiar ou fazer brincadeiras com as mulheres que atuam na mesma empresa. Caso isso venha ao conhecimento dela, a casa cai.

4. Festas de confraternização do trabalho nem pensar, afinal, o que pode acontecer lá se a mulher não estiver presente?

5. Sair com os amigos para um happy hour pode incomodar. Homens só falam de política, futebol e, principalmente, de mulheres, portanto esse é um programa que o marido não pode ter.

6. Ir, assistir ou praticar esportes, como futebol, com os amigos. A questão que surge é: “Ele prefere os amigos a minha companhia”.

7. Faltar com o respeito à mulher quando está sozinho. Isso vai depender de como cada mulher sente o que é respeito.

8. Caso seja o segundo casamento do marido, o homem jamais deve falar da ex de uma forma positiva.

9. Não comentar experiências vividas com outras namoradas. Caso ele comente é porque a pessoa está presente em sua lembrança.

10. O marido não deve fazer comentários desagradáveis sobre sua mulher com os amigos.

É isso, demoro, mas publico alguma coisa aqui. Abraços e visitem meu outro blog, pois lá sou mais constante nas atualizações.

3 comentários

Achei seu texto ótimo! Não só por ser mulher, mas por ver o quanto as respeita. Se meu blog estivesse "on"
pediria para copiar pra lá, mas só pretendo voltar a blogar no final do mês.
Um grande abraço,
Evelyn - sotflika.zip.net

Reply

Olá Evelyn, obrigado, primeiramente, pela visita. Agradeço pelos elogios, mas não deixe de ver as referências que coloquei também. Mas o que me disse é verdade: respeito mesmo e evito até colocar postagens voltadas apenas para o público masculino como revistas, vídeos adultos e tal. Se quiser colocar lá no seu blog, fique à vontade, mas se puder linkar o meu também, é melhor ainda. Abraço e fique em paz aí!

Reply

Olá, é bem interessante todas as colocações que eu li, na verdade, fiquei casada por 15 anos e bem da verdade, realizei um grande sonho, de me separar rssr, as coisas já não estavam boas, e ele fez um grande favor, de me trair, foi ótimo, um ultimo motivo para me empurrar e realizar o meu sonho.....adorei o site.... parabéns.. abraços Patricia

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.