Até que demorou...


Uma semana é o tempo que demorou pra que chegasse em minha caixa postal um e-mail com a advertência para mais um golpe na internet. Já recebi inúmeros links para o filme entre Xandy e Carla Perez, sexo no BBB8, fotos com a morte do Rafinha, vencedor desse mesmo BBB, em um acidente na noite de 1º de abril...
Veja o teor do e-mail e a advertência de quem me mandou:

"Perfil no Orkut usa caso Isabella para disseminar programa invasor

Usuários do Orkut estão utilizando o caso da menina Isabella Oliveira Nardoni, 5, que morreu no último sábado (29), para distribuir uma praga na internet. Um perfil falso da mãe da menina, Ana Carolina Cunha de Oliveira, contém um link para um site com aplicativo invasor.
Em e-mails enviados nesta quinta-feira (3), um usuário pede que os internautas do Orkut adicionem um perfil de Oliveira à sua lista de amigos. A página, hospedada no site de relacionamentos, é falsa. Na descrição do "profile", cheia de erros de digitação, o usuário é convidado a ver um vídeo da reconstituição do "incidente" no site "reconstituicaodoincidente.rg3.net" (link retirado)
Ao abrir o site, é disparado o download do arquivo "reconstituicao_MID.cmd", que na realidade é um programa espião, usado para monitorar senhas e outros dados pessoais do internauta.
Segundo o programador de web Vinicius K-Max, o aplicativo pode se apoderar da conta do Orkut do usuário para enviar o link para amigos, por scrap, fazendo com que o aplicativo malicioso de espalhe pela rede. "Muitos nem imaginam que tiveram a conta seqüestrada e estão sendo usados para disseminar esse tipo de coisa"."

Originalmente a notícia foi publicada por Felipe Maia da Folha Online. Gente, é bom ficarmos espertos, pois a qualquer momento podemos ser pegos, não é?

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.