1º de abril


Creio ter sido Machado de Assis quem disse ser a mentira, muitas vezes, tão involuntária como a respiração. Numa data como essa, já estou saindo atrás, pois há diversos posts escritos sobre o tema. No fundo, nem esquento com isso, afinal não escrevo somente para os outros. Fui fuçar sobre o tema e vi que a Wiki traz uma definição simples: "mentira é uma declaração feita por alguém que acredita ou suspeita que ela seja falsa, na expectativa de que os ouvintes ou leitores possam acreditar nela". Falei que não ligo porque recuso-me a gastar meu tempo entrando na onda de criar notícias que sejam fatos inverídicos. Já sofri demais com mentiras. Não só pela consciência cristã de que mentir não é uma boa atitude (Caio Fábio já falou sobre isso também aqui e o Pr. Baldaci aqui), mas também pelo fato de saber que devo dar o exemplo para minha filha. Sei que todos sabem que 1º de abril é o dia da mentira. De onde surgiu, imagino que não tenham tido a curiosidade de saber (se tiverem leiam esse texto também). Há quem diga que é somente uma brincadeira, mas não creio que haja falta de perversidade nisso. Sei não... comecei falando que não ligava, mas no fundo, gostaria que esse fosse o post mais lido na internet nesse dia... e olha que isso é verdade!

P.s.: primeira imagem tirada daqui.
P.s.: não seriam todos os dias o "dia da mentira"?

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.