O post mais longo que você já viu


Talvez este seja o post mais longo que você já viu. Por ser o primeiro e por vir depois de inúmeras tentativas de contrução de blogs¹ dos mais variados tipos, é uma espécie de catarse, isto é, uma espécie de purgação, purificação, uma liberação de pensamentos e idéias que estavam reprimidos no inconsciente. Claro que o objetivo deste é criar um alívio emocional, mas nem sei se prestará pra isso. Como não tenho compromisso com a coerência, muito menos com qualquer tipo de coesão entre os pensamentos, procurarei uma maneira de dar seqüência ao que escrevo... Talvez coloque data, talvez não. Certo é que na coluna lateral do blog haverá um link para este post aqui para que você não precise procurar pelas inúmeras páginas que haverá por aqui (vou fazer isso agora, 19h e 52 min do sábado de aleluia).
(...)
  • 22h e 57 min de 22 de março de 2008
Creio que tudo comece num sonho. Não aspiro ao estrelato e creio que há um certo conformismo aqui, mas não me importo com isso... Veja o vídeo abaixo e procure entender que não chegaremos a lugar algum se, em primeiro lugar, não sonharmos.


Passeei hoje pela net tendo como guia a expressão 'Eu nasci em". Escolher nome pra blog é uma coisa chata... ou se tem uma iluminação numas dessas conversas de boteco, ou então, alguma sugestão daquele amigo sarcástico. Acabei caindo em lugares e em fotos diferentes... Acompanhe-me:
a. Conheci os versos de José Régio no blog "Tachos de ensaio"...
Quando eu nasci,
ficou tudo como estava,
(...)
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais...
(...)
Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.

b. Andando mais um pouco, descobri no blog "Horizontes" que os versos citados acima foram escritos por
Sebastião da Gama no livro "Serra-Mãe: poemas". Este poeta português foi "atingido pela tuberculose", que causou sua morte precoce. Nem preciso falar que devemos ficar atentos às referências que fazemos, pois a internet ainda é uma terra sem lei. De lá, além da informação já dita, trago a bela frase usada na descrição do blog: "O abrir de uma janela de contornos poéticos sobre um mundo que se vai afastando cada vez mais do que é autêntico."

c. Mais um pouco, a foto de Pessoa chamou minha atenção... ele que era um e ao mesmo tempo todos, nos ensina que em vez de sufocarmos o que somos, precisamos das vazão a isso. Dele, fica a mensagem de que nunca devemos parar...

d. Quantas pessoas morreram no dia em que nasci? Essa é a pergunta que me fizeram... Não sei, amigo, a resposta!
e. Tocante e com uma literariedade própria de quem é íntima das letras, trago um trecho de um texto onde a expressão "quando eu nasci" aparece... sim, continuo nos resultados do Google. Carina Paccola deveria aparecer nos primeiros resultados de qualquer busca no Google... Vale a pena conferir seu blog chamado "Idéias &Letras".

f. Veja alguém que me conhece sem nunca ter me conhecido...
"Eu nunca fiz o estilo esportista. (...) Meu porte pouco atlético justificava meu pouco interesse pelo esporte (ou será que meu pouco interesse pelo esporte é que justificava o meu porte pouco atlético?) “Sedentarismo” era o meu nome. Nem pelada eu jogava, até porque ninguém me escolhia para o time. Cresci dessa forma, sem recalques nem subterfúgios. (...)" Meu caro Sérgio... é de mim que falava? A única diferença, talvez, seja o fato de que eu participava sim das aulas de Educação Física e até ganhei alguns troféus nas costas dos amigos mais esportistas. Mesmo assim, eu estava lá.

Referências ao que disse acima:
1 - blogs que já fiz: Escritos libertinos, Fabulando com docentes, Inutilidade, Questões inúteis, Encontros fortuitos, Literateiro e este que você lê agora.


Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.