Kibando...


Um de meus pontos de parada quando estou na net é o site "Kibando e andando" de propriedade do Leandro. Pra quem não sabe, "kibar" é o ato de copiar algo de alguém sem citar a fonte. Claro, o verbo surgiu usando o nome de um site famoso de nome KibeLoco, que caracteriza-se por usar dessa prática. Fico lendo as postagens do blog a que me referi no início, "perco" tempo lendo os comentários... O povo doido... é legal observar quando alguém pega algo de outra pessoa e usa como se fosse criação própria. Desmascarar "uma mentira" sempre foi e sempre será prazeroso... Fica a pergunta agora: uma montagem, por exemplo, é plágio? Estamos ferrados se, por exemplo, considerarmos plágio o uso de expressões populares... Leia meu post anterior e diga: lembrei-me das expressões de cabeça. Vou atribuir a quem a criação delas? E mais, cuidado, pois ficarei de olho, pois se alguém usar as expressões combinando-as da forma como fiz, vou mandar o link pra esse site ou pra esse.

P.s.1: veja a definição dada pelo site Cocadaboa para o verbo kibar.
P.s.2: imagem retirada daqui.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.