Dizem que não se cobra pelo que se faz, mas pelo que se sabe!


Hoje, conversando com alguém que perguntou-me se eu dava aulas particulares, lembrei-me dessa piadinha. Não foi difícil encontrá-la em meio aos e-mails que meu primo mandava-me. É engraçado como muitas pessoas acham que seu trabalho não vale nada. Precisam de você, mas não querem pagar o que você pede. Quer dizer agora que vou sentar-me embaixo de uma árvore e como se fosse um papo casual, dar uma aula sobre o uso dos porquês? Não mesmo. Pior ainda porque todo mundo acha que sabe falar e escrever bem o Português. Pra que você entenda o que falo, leia a piadinha aí:

"Um especialista foi chamado para solucionar um problema num computador de grande porte e altamente complexo... um computador que vale 12 milhões de Euros. Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador. Tirou uma chave de fenda de seu bolso e deu volta e meia em um minúsculo parafuso. Então ligou o computador e verificou que tudo estava funcionando perfeitamente.
O Presidente da empresa mostrou-se surpreendido e ofereceu-se para pagar a conta no mesmo instante.
-Quanto lhe devo? -perguntou.
-São mil Euros, por favor.
-Mil Euros? Mil Euros por alguns minutos de trabalho? Mil Euros por apertar um parafuso? Eu sei que o meu computador vale 12 Milhões de Euros, mas mil Euros é um valor absurdo!
Pagarei somente se receber uma fatura com todos os detalhes que justifiquem tal valor.

O especialista balançou a cabeça e saiu. Na manhã seguinte, o presidente recebeu a fatura que dizia:
Serviços prestados:
* Apertar um parafuso........................ 1 Euro
* Saber qual parafuso apertar............. 999 Euros

P.s.1: recebido por e-mail do Leandro.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.