Citações que me fazem pensar


Aqui se inicia a série "Citações que me fazem pensar". A partir de hoje, cinco citações de cada autor escolhido. Numa velada homenagem a alguém por quem tenho grande admiração, escolhi Clarice Lispector. Quem é ela? Leia abaixo.


"Clarice nasceu na aldeia Tchetchelnik, Ucrânia, que de tão pequena nem figura no mapa, em 10 de dezembro de 1920, quando os pais Pedro e Marieta, junto das filhas Elisa e Tânia, estavam emigrando para o Brasil. Pararam naquele lugar apenas para Clarice nascer. Com dois meses de vida desembarcava com a família em Maceió, onde viveu por três ou quatro anos. Mudam depois para o Recife. Em 1929, aos nove anos, perdeu a mãe."


Vamos às citações:


"Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por que dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma."

Um sopro de vida

"Ser um ser permissível a si mesmo é a glória de existir."

Um sopro de vida

"Perder-se significa ir achando e nem saber o que fazer do que se for achando."

A paixão segundo G.H.

"Tudo o que poderia existir, já existe. Nada mais pode ser criado senão revelado."

Perto do coração selvagem

"Vida e morte foram minhas, e eu fui monstruosa, minha coragem foi a de um sonâmbulo que simplesmente vai."

A paixão segundo G.H.

1 comentários :

Andreia Dequinha mod

Fiquei muito contente com o fato de perceber, nas entrelinhas e por entre as linhas, que está, aos poucos, se deixando contagiar pela paixão do povo lá da ClariceANDO. Isso é bom, moço, muito bom, para vc e para todos de lá! Um abraço.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.